22/08/2023


Geral

Suposta bomba para Centro de Toledo por seis horas

Uma brincadeira de mau gosto fez com que uma equipe do Esquadrão Antibombas do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Polícia Militar se deslocasse de avião de Curitiba a Toledo.
A equipe composta por dois profissionais tinha a missão de detonar uma suposta bomba deixada por volta das 14h de ontem na Rua Raimundo Leonardi, próximo à Igreja da Congregação Cristã do Brasil, no Centro de Toledo.

Segundo relatos de moradores, o artifício foi abandonado por dois rapazes que chegaram em uma moto preta. O morador que entrou em contato com a Polícia Militar disse que os rapazes chegaram, afixaram o artefato na calçada com fita isolante.

A polícia isolou o local e uma pequena multidão de curiosos queria acompanhar a detonação da bomba. Seis horas depois a equipe detonou o pacote, mas logo em seguida a surpresa. Não se tratava de uma bomba. Eram duas latas de tinta spray amarradas a algumas pilhas. Não havia ali nenhum tipo de material explosivo.

Segundo o subcomandante do 19º BPM (Batalhão de Polícia Militar de Toledo), major Leoni José Bezerra, o trabalho de investigação da PM e da Polícia Civil trabalharão para identificar e responsabilizar os autores que podem responder criminalmente.

Com O Paraná

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo