Uma brincadeira de mau gosto fez com que uma equipe do Esquadrão Antibombas do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Polícia Militar se deslocasse de avião de Curitiba a Toledo.
A equipe composta por dois profissionais tinha a missão de detonar uma suposta bomba deixada por volta das 14h de ontem na Rua Raimundo Leonardi, próximo à Igreja da Congregação Cristã do Brasil, no Centro de Toledo.
Segundo relatos de moradores, o artifício foi abandonado por dois rapazes que chegaram em uma moto preta. O morador que entrou em contato com a Polícia Militar disse que os rapazes chegaram, afixaram o artefato na calçada com fita isolante.
A polícia isolou o local e uma pequena multidão de curiosos queria acompanhar a detonação da bomba. Seis horas depois a equipe detonou o pacote, mas logo em seguida a surpresa. Não se tratava de uma bomba. Eram duas latas de tinta spray amarradas a algumas pilhas. Não havia ali nenhum tipo de material explosivo.
Segundo o subcomandante do 19º BPM (Batalhão de Polícia Militar de Toledo), major Leoni José Bezerra, o trabalho de investigação da PM e da Polícia Civil trabalharão para identificar e responsabilizar os autores que podem responder criminalmente.
Com O Paraná