22/08/2023
Cotidiano

50 pessoas participam de reunião para organizar carnaval em Irati

imagem-46976

Na terça-feira (08), mais de 50 pessoas compareceram ao Clube do Comércio para discutir as festividades de Carnaval, festa que ocorre entre os dias 9 e 12 de fevereiro. A reunião foi coordenada pela secretária de Patrimônio Histórico, Turismo, Cultura, Lazer e Desporto, Claudete Camargo, e pelo diretor do departamento de Cultura, Júlio César Dias. O prefeito de Irati, Odilon Burgath, e diversos secretários também participaram da reunião.

Durante o encontro foram discutidos diversos tópicos que envolvem a festa, como local de realização, atividades a serem desenvolvidas, estrutura necessária e investimentos. A abertura de diálogo com a população para discutir o evento surpreendeu os participantes. “É a primeira vez que presencio isso. Estou encantada com a reunião e vendo que todos estão sendo ouvidos”, observou uma das presentes.
Claudete Camargo reiterou a importância da participação popular e o objetivo da festa. “Nós queremos resgatar o que há de bom no Carnaval. Nosso objetivo é fazer uma festa para a família”, afirmou. “Essa é apenas a primeira reunião que teremos com a população, pois nosso governo quer ouvir a população e aceitar sugestões. Neste Carnaval queremos fazer uma grande festa, apesar do tempo e verbas escassas”, completou o prefeito.

REIVINDICAÇÕES
Entre as reivindicações apresentadas pela população está o horário da festa. A maioria votou para que a festa inicie antes e tenha horário para terminar. Nos últimos anos o evento era realizado na Rua Dr. Munhoz da Rocha. Contudo, um grupo de moradores da rua se manifestou contrário à realização naquele local, pois a estrutura interfere diretamente no cotidiano destas famílias. Diversos novos espaços foram sugeridos. Em votação, decidiu-se que a festa deve acontecer em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Agostinho Zarpellon Júnior, popularmente chamado de Batatão. O local oferece espaço para montagem do palco e estrutura para serviços, além de estar próximo a um número menor de moradias.

Com assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.