22/08/2023
Segurança

Demora para liberação de corpos irrita familiares de vitimas de tiroteio

É grande a movimentação em frente ao IML de Guarapuava. Familiares e amigos das vitimas do tiroteio no Tancredo Neves na noite de ontem (13), veja matéria aqui, ainda aguardam as liberações dos corpos de Fernando José Ferreira da Silva, 31 anos, e OsvaldoVilmar de Lima, 56 anos. Segundo alguns familiares, que não quiseram ser identificados, a espera pela liberação dos corpos já chega a mais de 12 horas.

Parentes de Fernando José Ferreira da Silva contam que estão de plantão no IML desde as primeiras horas da manhã desta segunda feira (14), mas nenhuma novidade foi repassada a eles. Questionados sobre a demora na liberação, funcionários do IML limitam a dizer que estão trabalhando no caso. Informações dão conta que a falta de um médico legista no local, capaz de realizar o exame nos corpos, é a causa de toda esta demora. Até as 10h30 nenhum legista havia chego ao local.

Fernando José Ferreira da Silva e Osvaldo Vilmar de Lima foram mortos em um bar no bairro Tancredo Neves na noite desse domingo, após uma ação policial, que acabou com outros dois feridos. Inconformados com a morte de Fernando, amigos do rapaz acusam os policiais de terem abusado de sua autoridade. “Fernando é um cara trabalhador, com três filhos, que não fazia mal a ninguém, não pode ser tratado como bandido e de forma covarde como foi” esbravejou um dos homens que aguardava a liberação do corpo.

Com a demora do IML, os familiares das vitimas ainda não tem informações a respeito do velório e enterro de Fernando e Osvaldo.

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

MicrosoftInternetExplorer4

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.