22/08/2023
Economia

Procon constata diferença de preço entre etiqueta e valor cobrado no caixa

A diferença de preços entre a etiqueta de produtos nas gôndolas de  estabelecimentos comerciais e o valor cobrado nos caixas foi o que predominou durante a fiscalização realizada na manhã desta sexta-feira (18), pelo Procon, em Guarapuava. Produtos que estão disponibilizados à venda já com data de validade vencida também foi outra entre as várias irregularidades encontradas pelos fiscais.

De acordo com o coordenador do órgão em Guarapuava, o advogado Alfeu Kramer, a operação foi motivada pelas inúmeras denúncias recebidas diariamente por parte de consumidores. “Todas foram procedentes”, diz.
“Para se ter uma ideia das irregularidades ficamos três horas apenas num estabelecimento”, disse Kramer à REDE SUL DE NOTÍCIAS, sem mencionar o nome da unidade. “Agora, os donos terão 10 dias para apresentar defesa e em seguida vamos avaliar o que será feito, se haverá multa ou não”, afirmou.

Segundo Kramer, a fiscalização vai continuar em outros locais da cidade, mas sem data prevista. “Hoje percebemos que um avisava o outro e, por isso, paramos”.

Por isso, o Procon alerta os consumidores para que prestem atenção no valor e na data de validade do produto, principalmente, alimentos. O cuidado deve ser redobrado no momento em que chegar no caixa para o pagamento. “O consumidor tem que conferir o valor exposto na etiqueta e o valor que é registrado no caixa”, orientou.

SERVIÇO – O Procon de Guarapuava fica na rua Saldanha Marinho, 2837, Bairro dos Estados. Mais informações pelos telefones 151 e (42) 3622-1370.

 

MATÉRIA RELACIONADA:

Procon está fiscalizando o comércio de Guarapuava

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.