22/08/2023



Segurança

A Polícia Ambiental fechou o cerco à caça e pesca predatórias em Guarapuava e região. Ontem, domingo (20), três pessoas foram detidas. A polícia encontrava-se  nas proximidades do Salto Curucaca, em Guarapuava, quando foram abordados por um morador da região, com a informação de que às margens do Rio Jordão, havia alguns indivíduos caçando.
Deslocado até o local informado onde foi feito a abordagem de quatro indivíduos, na varanda de um rancho, com os quais foi encontrada uma espingarda e algumas munições. Em vistoria no interior do rancho, foram encontradas mais duas espingardas, munições, um animal silvestre abatido, que estava armazenado juntamente com o couro dentro de um isopor. Após realizar busca pessoal, um dos indivíduos identificou-se como sendo Policial Militar, dizendo que se chamava Sd. Andrade e que estava atualmente prestando serviços no 16 BPM. Os demais foram identificados como sendo, Frederico Gervasio Michelc, João Reinaldo Lopes Netto e Eli Cordeiro.
Dentro da mata, próximo a casa, foi localizado dois cachorros com visíveis sinais de maus tratos (magros), amarrados em uma árvore, sendo que o Sd. Andrade nos informou que os cachorros eram de sua propriedade.
Constatado os fatos, foi dado voz de prisão aos indivíduos e conduzido os mesmos até a 14ª SDP para lavratura do fragrante delito.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo