22/08/2023

Gilvan diz que não gosta de bater palmas, mas teve que aplaudir

A eleição da nova diretoria da Amcespar, realizada hoje (21), em Irati, foi uma lição de humildade ao prefeito de Prudentópolis, Gilvan Agibert (PPS).

Na semana passada, Agibert se anunciou pré candidato e abriu a metralhadora contra os governos do Estado e federal, chamando de migalhas os recursos que eram repassados ao município. Na sua coleção de falas sem pensar, ele foi além e disse que está cansado de ir a Curitiba e a Brasília apenas bater palmas, sem receber nada em troca.

Mas não parou por aí. Disse sentir inveja e ciúme de outros municípios que estão se desenvolvendo mais que Prudentópolis.

A pedra que Gilvan atirou sem pensar, como um “piá pançudo”, contra o Estado e a União, lhe rendeu a retirada da candidatura da presidência da Amcespar, tendo que engolir quieto apenas a 1ª vice presidência.

O pior para quem diz que não gosta de bater palmas para os outros foi ter que bater palmas, engolir o choro e, quem sabe, à noite, pensar no que irá dizer ao Beto Richa e aos seus deputados, que são da base da presidente Dilma.

Meu avô, na sua simplicidade interiorana, diria: “O home cag… e sentou em cima”.

MORAL DA HISTÓRIA: antes de falar besteira, pense (por mais difícil que seja).

E o povo? Bom, o povo….

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo