22/08/2023



Economia

Importação da China será tema de treinamento na Acig

imagem-47470

Visando desmistificar as negociações com o gigante asiático, bem como apresentar a forma correta de se negociar com os chineses, a Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava) e o Instituto Mercosul, promovem a segunda edição do treinamento “Como Importar da China”. O treinamento ocorrerá dia 14 de março, na sede da Acig.

O instrutor do treinamento será o consultor empresarial Rodrigo Giraldelli, que possui grande experiência na participação de feiras e missões a China. Giraldelli é administrador, tem especialização em consultoria financeira e gerenciamento de projetos. Atua como consultor empresarial de gerenciamento de projetos e como trader internacional, auxiliando empresas brasileiras a iniciarem seus processos de importação da Ásia, especialmente da China. Visitou a China por seis vezes nos últimos cinco anos, conhecendo mais de 15 cidades e participando ativamente na negociação de produtos para mais de 20 empresas em diversos segmentos.

Dentre os tópicos que serão abordados no curso estão: pesquisa e avaliação de fornecedores; escolha do produto e embalagem; meios de transportes; custos e impostos incidentes nas importações; viabilidade do projeto; fluxo de caixa necessário; check list do importar; método de controle dos processos de importação.

As inscrições terão como valor de investimento R$ 230,00 para associados da Acig e estudantes e R$ 300,00 para não associados da Acig. Para empresas que enviarem dois ou mais participantes serão concedidos descontos.

O treinamento terá 8 horas de duração e será realizado na sede da Acig que fica na Rua XV de Novembro Nº 8040, Centro de Guarapuava. Mais informações pelo telefone (42) 3621-5575 com Kelly Soares ou pelo e-mail kelly@acig.com.br

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo