22/08/2023

Prestação de contas da festa do feijão, em Prudentópolis, já azedou

Não dá para entender porque os organizadores da FENAFEP (Festa Nacional do Feijão Preto), realizada anualmente nos últimos 3 anos no mês de agosto em Prudentópolis, teima tanto em não apresentar a prestação de contas das três edições do evento publicamente.

A organização da festa vem disfarçada pelo Serviço de Obras Sociais (SOS) do município, mas a maior parte da equipe que coordena o evento é composta por funcionários da Prefeitura.

Quem sabe, um dia, a Justiça resolva investigar esse evento, que tomou proporções nacionais, mas que, suspeita-se, consome grande volume de dinheiro público, uma vez que ainda não se tornou auto-suficiente.

Uma coisa é certa: a equipe do prefeito reeleito e do seu vice se tornou especialista na organização de grandes eventos com dinheiro público (do povo). Mas demonstra enorme incompetência na prestação de contas, na apresentação, às claras, dos resultados obtidos, sejam positivos ou negativos.

E se houve prejuízo? Quem pagou? De que rubrica da Prefeitura saiu os valores para cobrir esse prejuízo?

Está na hora de alguém apresentar os resultados. OU está na hora de alguém se interessar em investigar a realidade da situação.

E o povo? Bom, o povo…

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo