O delegado chefe da 14a. Subdivisão Policial, Guarapuava, Ítalo Biancardi Neto, convocou a imprensa para uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (28). O horário ainda não foi divulgado pela polícia. O encontro com a imprensa será para explicar o assassinato da empresária Ana Claudia Cesewenka Batista, 26 anos. O principal suspeito, segundo a polícia, é o esposo da vítima Reginaldo Casagrande Gomes.
De acordo com a polícia militar, o crime aconteceu na Rua Rua Expedicionário João Maria Batista, próximo a Funilaria Albano no Bairro Santana, onde a vítima possuia um petshop.
A suspeita recai sobre Reginaldo porque, segundo a polícia, ele caiu em contradição durante a conversa na casa. Älém disso, algumas marcas no seu corpo também demonstram uma possível luta corporal, entre outras provas materiais colhidas ao longo da investigação.
Reginaldo foi conduzido até a delegacia de polícia para prestar declarações e foi preso em flagrante pelo crime de homicídio triplamente qualificado. No interrogatório, Reginaldo reservou-se no direito de falar somente em juízo. A justificativa foi de que estava sem o seu advogado, e poderia falar algo que o comprometeria futuramente.
O exame de necropsia no corpo da vítima apontou que ela foi espancada e estrangulada.
O corpo de Ana Claudia está sendo velado na Capela Mortuária Municipal e o sepultamento será às 17 horas deste sábado, no Cemitério Boqueirão, em Guarapuava.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Polícia está investigando assassinato de mulher no Bairro Santana