22/08/2023
Política

Para Eva, atendimento à mulher vítima de violência é prioridade

imagem-47896

A vice prefeita Eva Schran (PHS), em Guarapuava, e secretária municipal da Mulher, retornou de Brasília convicta de que a implantação do serviço especializado de atendimento à mulher vítima de violência é uma das ações mais urgentes para o município. A secretária tem como base a colocação do município no mapa dos homicídios femininos, no Paraná, que á 11ª. colocação. “Estamos trabalhando para que tenhamos uma secretaria voltada exclusivamente para as mulheres, que irá atuar em parceria com outras secretarias municipais, além de entidades e órgãos de segurança”.

Eva Schran participou do Encontro Nacional de Prefeitas e Vice-prefeitas, realizado em Brasília, e que terminou nesta quarta-feira (30).

Durante o evento, Eva Schran conversou com as ministras Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Eleonora Menicucci (Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres), recebendo orientação técnica sobre o assunto. “Esse evento proporcionou um contato maior entre as prefeituras e os ministérios, pois são eles que oferecem assistência para a efetivação das políticas públicas”.

 

DELEGADA DA MULHER
A vinda de uma titular para a Delegacia da Mulher de Guarapuava é outra luta da vice-prefeita e que tem o apoio de diversas entidades. Sobre este tema, Eva Schran conversou com deputada estadual Mara Lima. Elas se encontraram em um evento da Assembleia de Deus, realizado no último sábado, na Associação Betel.

A deputada é presidente da Comissão dos Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa do Paraná e se colocou à disposição para conversar com o secretário de Estado da Segurança Pública sobre a necessidade de uma delegada da Mulher em Guarapuava.

Com assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo