O prefeito de Inácio Martins, a 64 quilômetros de Guarapuava, Lauri Setrinski (PSDB) está com mandato cassado. O anúncio foi feito pelo próprio prefeito no seu perfil no Facebook. De acordo com o prefeito a Justiça Eleitoral não aceitou a prestação de contas da campanha eleitoral do ano passado por apresentar irregularidades. À REDE SUL DE NOTÍCIAS o chefe de gabinete Josmar Ignachewski disse que a acusação é da existência de caixa 2 durante a campanha em 2012. “Recebemos a notificação ontem e nossos advogados já estão recorrendo. Sabemos que não existe nada de errado. A vida continua”, afirmou. Segundo o chefe de gabinete, Lauri continua trabalhando normalmente. “Durante amanhã de hoje ele fez expediente até às 12 horas, vendo convênios para obras no município e agora a tarde vai cuidar desses problemas”, informou.
Pela Internet, Setrinski faz a sua própria defesa ao garantir que “não fez nada de errado” e que vai recorrer da decisão judicial. “Respeitaremos a decisão judicial, acreditamos na justiça sempre, faremos o devido recurso que nos cabe, buscando discutir todas as razões pelas quais fomos acusados”, escreveu no Facebook.
Se a decisão for mantida, quem substituirá o prefeito é o candidato que ficou na segunda colocação Edemetrio Benato Junior (PSD), que teve 3.372 votos, o equivalente a 48,04% dos votos válidos. Setrinki foi eleito com 3.647 votos, o que representou 51,96% dos votos válidos no município. Ele cumpre o primeiro mês do mandato. “vamos provar que não houve nada de rrado”, defende o chefe de gabinete de Lauri.