22/08/2023
Política

Em Brasília, Artagão Jr discute agenda da Unale

imagem-48263

O deputado Artagão Júnior, presidente da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais) foi a Brasília onde se reuniu com o Conselho Gestor, com os consultores jurídicos de assuntos práticos e financeiros da próxima Conferência e discutiu o Legisprev (Instituto de Previdência dos Legislativos Estaduais).

Artagão Júnior ainda visitou o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Wasny de Roure, e formalizou o convite para a XVII Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), que será realizada de 21 a 24 de maio, em Recife (PE). Ainda o convidou para o II Fórum de Desenvolvimento, Federalismo e Dívida dos Estados, que será em João Pessoa (PB), no dia 1º de março.

“Retomando as atividades com agenda movimentada. Teremos em março o Encontro Regional em João Pessoa para discutir a dívida dos Estados e o pacto federativo. Em abril, será a vez de Goiânia receber esta agenda. Temos a missão parlamentar internacional, a Conferência, e uma agenda com muitas atividades. Continuaremos fazendo essa inserção do ambiente político com os deputados e as assembleias”.

 

UNIFICAÇÃO DAS ELEIÇÕES DO BRASIL
Sobre a unificação das eleições no Brasil, tema que a Unale vem defendendo há anos, Artagão Júnior confirmou uma audiência para abril no Paraná. “Faremos uma audiência, um debate no Paraná, e daremos continuidade às ações que a Unale vem defendendo. Já tivemos um debate aqui na sede, manifestação dos deputados na coleta de assinaturas, e queremos levar esse tema ao Congresso Nacional a fim de que essa unificação aconteça”, defendeu.

A Unale visa mobilizar os deputados federais pela aprovação de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece eleições simultâneas – majoritárias e proporcionais – em todas as esferas no país.

Com assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo