22/08/2023
Esportes

CAD corre contra o tempo para viabilizar participação na Liga Nacional

A diretoria do Agrária Guarapuava Futsal está enfrentando uma verdadeira maratona contra o tempo para viabilizar a participação da equipe na Liga Nacional deste ano. Hoje (18), a diretoria se reuniu e definiu algumas metas para que a confirmação ou não da equipe na Liga ocorra dentro do prazo estabelecido, que é a próxima quarta-feira (20).

De acordo com o presidente do Clube, José Valter Liberato, os dirigentes já iniciaram os contatos com os atuais parceiros do clube. “Tínhamos um planejamento para o ano, mas agora isso pode mudar. Se realmente os parceiros do Clube entenderem que é um bom momento para aumentar os investimentos, temos uma equipe qualificada tanto para brigarmos pelo Campeonato estadual quanto na Liga Nacional”, enfatizou Liberato.

Na avaliação do presidente, o momento não pode ser de euforia, mas baseado em reais possibilidades de disputas das duas competições. “Não podemos agir por impulso. De nada adianta aceitarmos o convite se não tivermos a logística necessária. Não vamos por em risco nosso projeto para este ano. Se aceitarmos, será de maneira consciente e pautada na realidade do Clube e dos parceiros”, afirma Liberato.

Convite

O convite para a participação do Agrária na Liga ocorreu na última semana com a desistência do time de Petrópolis-RJ.

O convite pegou de surpresa o presidente do clube, José Valter Liberato, horas antes do arbitral da Chave Ouro, na cidade de Cascavel. Rapidamente, o dirigente convocou o grupo gestor, que administra a equipe e a Secretaria de Esportes de Guarapuava para uma reunião extraordinária hoje onde houve a definição de uma estratégia para buscar a participação da equipe na Liga.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.