A Faculdade Campo Real está projetando um investimento superior a R$ 2 milhões na implantação do curso de Medicina Veterinária. A informação é diretor geral da Campo Real, professor Edson Ayres, que destacou ainda que o curso deve ser implantado ainda em 2013, com vestibular previsto até o final do ano. “Estamos aguardando apenas a finalização dos trâmites burocráticos, mas o projeto para o Hospital Veterinário e todo o projeto pedagógico do curso já estão concluídos”, destacou Edson.
O Hospital Veterinário será construído em uma área próxima à Faculdade e será dotado de estrutura de ponta para atender os novos acadêmicos. A oferta será de 100 vagas anuais (50 por semestre) e o curso será matutino. “Há uma grande demanda para Veterinária em toda a região. Nós estaremos suprindo uma lacuna existente hoje no setor de ensino superior de Guarapuava e da região”, enfatizou o diretor.
Porém, o professor Edson Ayres faz questão de destacar que os investimentos no curso de Medicina Veterinária não interferem nos constantes investimentos dos demais cursos da instituição. “É um investimento programado já a longo prazo. Os demais cursos continuam recebendo investimentos continuamente. Como exemplo, citamos os investimentos em bibliografia, superior a R$ 200 mil no início deste semestre. Também estamos concluindo um laboratório moderno para Engenharia de Produção, que deve entrar em atividade a partir da segunda quinzena de março. Concluímos também a área de convivência dos acadêmicos, que era uma necessidade e que agora está à disposição”, acrescenta.
Outro ponto destacado pelo diretor é o constante aperfeiçoamento do quadro de professores. “Nós investimos em qualificação constante do nosso quadro de docentes. Hoje temos um quadro de profissionais de excelência, que oferece a melhor qualidade aos nossos alunos”, afirma.
A Faculdade Campo Real oferece nove cursos superiores e conta atualmente com cerca de 2.500 alunos. “A comunidade regional está avaliando e entendendo que os investimentos que estamos realizando refletem diretamente na qualidade do processo de ensino/aprendizagem. Encerramos o ano letivo de 2012 com cerca de 2.000 alunos e iniciamos 2013 com cerca de 2.500. Esse é o melhor reconhecimento que podemos ter pelo nosso trabalho constante. Mas nosso objetivo é oferecer cada vez mais excelência nos nossos cursos superiores, por isso os investimentos são constantes”, comemora Edson Ayres.