22/08/2023
Cotidiano

Acopecc enfrenta dificuldades com a falta de voluntários

imagem-48939

A ACOPECC (Associação Centro Oeste do Paraná de Estudos e Combate ao Câncer) enfrenta dificuldades com a falta de pessoas voluntárias para auxiliar na entidade. “Precisamos de pessoas que venham e que assumam o trabalho”, disse a presidente Marlene Geteski. Ela assumiu a presidência depois que Mara Neves se afastou da entidade por motivos particulares.
A maior necessidade é para a área de informática, segundo Marlene Geteski. “Precisamos de umas três pessoas”, diz.

É o trabalho voluntário que move a entidade. Ivete Toledo assumiu o setor administrativo há uma semana. “Eu queria alguma coisa que me tirasse de casa, que ocupasse o meu tempo e aqui estou eu”, disse à REDE SUL DE NOTÍCIAS.

Uma voluntária que fez da Acopecc a sua missão é Leonilda Krucrevski, 65 anos, que está na entidade desde o início. “Eu sei onde tudo está. Eu cozinho quando tem pacientes na casa, eu cuido de tudo”, diz. Malba de Fátima é outra que dispensa boa parte do seu tempo à Acopecc. É ela quem cuida do bazar. “Eu me aposentei e queria trabalhar ajudando alguém”, afirma. “Já estou aqui há cinco anos”, conta.

De acordo com Marlene Geteski, estagiários de faculdades cumprem com a obrigação, mas só até conseguir as horas extra curriculares que precisam. “Precisamos de pessoas que venham aqui, assumam e trabalho e permaneçam”, diz.

SERVIÇO – A Acopecc fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, 926, perto do Hospital São Vicente, em Guarapuava.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.