Guarapuava – Começou a atuar na Unicentro o Núcleo Espírita Universitário (NEU-Unicentro), coordenado pelo professor Felipe Lopes Campos, do Departamento de Medicina Veterinária. As reuniões ocorrem no campus Cedeteg, em Guarapuava, na sala 10 do Bloco I, todas as quartas-feiras, às 19h.
Campos explicou que o objetivo do NEU-Unicentro é oportunizar à comunidade universitária o conhecimento dos pontos básicos da doutrina espírita, como preconizado pela Federação Espírita Brasileira e Federação do Espírita do Paraná. Gerar discussões sobre temas atuais, sob a óptica espírita, fornecendo subsídios teóricos sobre a construção do homem integral na sociedade atual, e, ainda, promover a interação de conceitos de ciência, filosofia e religião, pontos básicos e relevantes para o despertar de uma concepção de fé raciocinada e crítica, definiu o professor.
O coordenador afirmou ainda que os NEUs já existem em diversas universidades do Brasil e optou por criar no ambiente universitário mais uma opção e grupo religioso para aqueles com afinidade pelas diretrizes espíritas, ou mesmo, que tenham curiosidade em conhecê-la. Eu mesmo, durante a graduação participava do NEU-UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro). Como na Unicentro só observei a presença do GOU (Grupo de Oração Universitário), acreditei na proposta de criar o NEU-Unicentro, que seria mais um grupo a contribuir na comunidade universitária. Sendo o meio acadêmico muito heterogêneo, teríamos a oportunidade de oferecer mais uma opção de grupo de estudos, analisou Campos.