22/08/2023


Educação

Rede estadual ameaça entrar em greve a partir do dia 13

imagem-49122

Os professores da rede estadual de ensino de Guarapuava realizaram na manhã desta quinta-feira (28), uma manifestação em frente ao Núcleo Regional de Educação, para reivindicar melhores salários e melhores condições de ensino. Caso não haja entendimento com o governo do estado, a classe entrará em greve.

Segundo a presidente da APP sindicato, Janete Neve, um documento foi entregue ao governador Beto Richa e ao vice Flavio Arns pedindo a melhora no ensino da rede pública. “A valorização do profissional acontece através de investimento, é o que queremos. Reposição salarial, aumento, plano de saúde, concurso público, matriz curricular entre outros. Queremos comprometimento e por isso juntamos forças numa luta que é de todos os professores”.

A professora de ciências, Lucia de Queiroz, o governor do estado já está ciente dos pedidos. “Nós gostaríamos que ele ouvisse os funcionários e professores, já que ele se comprometeu com isso. Futuro do país é em época de campanha, mas não temos plano de saúde e hoje como as coisas andam, chegamos a um desgaste muito grande tanto físico quanto psicológico”.
Outra professora integrante da diretoria da APP, Terezinha Daip

rai, é direta e clara. “Estamos mandando um recado ao governador. Vai ter greve sim, a partir do dia 13 de março se nenhuma medida forma tomada até então. Ele sabe da possibilidade da greve desde dezembro de 2012, e teve tempo suficiente para tomar uma decisão”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo