22/08/2023



Política

Cesar Filho apoia alternativa de oposição com a fusão entre PPS e PMN

O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, disse que lideranças do PPS foram surpreendidos com a fusão entre o partido e o PMN, oficializada nesta quarta-feira (17), em Brasília. “Embora tenha sido pego de surpresa, sou simpático à decisão porque cria um projeto alternativo para o Brasil nas eleições de 2014, fortalecendo a oposição”, afirma. Segundo Cesar Filho, que esteve em Brasília no final de semana, a decisão tomada em congressos extraordinários realizados na capital federal,  foi para impedir uma “manobra do governo”. Com a aprovação do pedido de urgência para a apreciação do projeto de lei que dificulta a fusão e a criação de novos partidos, o Governo impossibilita que deputados migrem e levem consigo o tempo de TV e cotas do fundo partidário. “Por isso houve a urgência nessa fusão, surpreendendo a muitos”, observou à REDE SUL DE NOTÍCIAS.

De acordo com Cesar Filho, o próximo passo do novo partido, Mobilização Democrática (MD) ,deverá ser a convocação dos antigos diretórios em todo o País para a composição de novas estruturas. “Como o acordo foi consensual acredito que pouca coisa vai mudar. Onde o PPS estiver mais estruturado deverá ficar na cabeça, o mesmo acontecendo com o PMN. Na verdade, só muda o nome e o número que passará a ser o 33”, disse o prefeito.

Em Guarapuava, com o PMN já faz parte da base de apoio ao prefeito, a tendência é de que tudo continue como está. Se nenhum vereador do PPS mudar de partido, o MD terá uma bancada composta por quatro vereadores no Legislativo Municipal.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo