22/08/2023



Esportes

FPV convoca oito atletas para a seleção paranaense de vôlei de praia sub19

A Federação Paranaense de Voleibol (FPV) convocou oito atletas para a seleção paranaense sub19 de vôlei de praia visando a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria, que vai acontecer em Cabo Frio (RJ), entre 9 e 12 de maio. Foram chamados quatro atletas no naipe feminino e mais quatro no masculino que deverão se apresentar na Vila Olímpica de Maringá no dia 2 de maio, às 9h.

Os convocados são os atletas André dos Santos do Londrina/AEL, Arthur Lanci de Maringá/AMVP, Jorge Cebulski do Círculo Militar/Curitiba e Marcelo Bezerra de Paranavaí. No feminino, as convocadas são Giovania Cunha e Graziele Malin do Londrina/AEL e Patrícia Pereira e Nicolly Bittencourt, ambas do Maringá/AMVP. O técnico do time masculino é Robson Xavier e a técnica das meninas é Ivomary Missaka.

Antes do início do campeonato haverá outra convocação para a categoria sub19. A próxima que deverá ser divulgada será a convocação para a seleção sub21, que já deve ocorrer na próxima semana. Segundo o técnico Robson, Maringá tem a melhor estrutura do Estado para o treinamento do vôlei de praia e por isso foi o local escolhido para acolher os atletas. "O treinamento será em Maringá porque aqui temos boa estrutura e conseguimos manter os atletas com foco no treinamento. Tomara que a gente consiga variar as cidades, levando a seleção para treinar em outros municípios, mas precisaremos de estrutura", disse.

 

Circuito Paranaense de Vôlei de Praia Em 2013 o Circuito Paranaense de Vôlei de Praia vai acontecer em 7 etapas, em 3 categorias: Sub23, Sub21 e Sub19, as três da divisão de base que hoje estão previstas nos calendários brasileiro e mundial. A primeira etapa vai acontecer em maio, em Maringá.

Grande parte das cidades que vão receber a competição já foram definidas e, além da Cidade Canção, os municípios de Londrina, Floraí, Cascavel, Ponta Grossa e Quedas do Iguaçu deverão sediar o evento. Em cada etapa serão pelo menos 12 duplas disputando a melhor colocação.

Para a realização das etapas já está acertado o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte, que ficará responsável pelas despesas de arbitragem e premiação. A FPV se comprometerá com a organização técnica do evento. "A intenção é fomentar a modalidade, fazer com que surjam novos atletas e ganhar visibilidade para o vôlei de praia no Paraná. O trabalho aqui é muito bem feito, somos campeões brasileiros e a modalidade está presente nos Jogos Escolares, Jogos da Juventude e Jogos Abertos", explicou Robson.

O Circuito Paranaense de Vôlei de Praia prevê um calendário bastante agitado em 2013, com as competições ocorrendo durante o ano inteiro. O intuito, segundo Robson, é aumentar o numero de atletas praticante. "Queremos mais gente jogando, quando mais, mais interessante se torna o espetáculo", finalizou.

Com assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo