Guarapuava – O último boletim divulgado na manhã de hoje, sexta-feira,(10h15) pelo Hospital Evangélico de Curitiba, onde está internado Fernando Carli Filho, informa que o deputado permanece em coma induzido, com sinais vitais instáveis e respira com ajuda de aparelhos.
Por causa de boatos e muitas informações desencontradas no dia de ontem, o Hospital Evangélico fez questão de informar que não há indícios neurológicos de morte encefálica, apesar do grave traumatismo craniano e das múltiplas fraturas crânio faciais.
Na avaliação desta sexta-feira, os sinais vitais e o registro da monitorização da pressão intracraniana encontram-se estáveis.
A tomografia de crânio de controle, realizada hoje, não revela piora evolutiva, mas segundo a equipe médica, o quadro clínico mantém a gravidade inicial.
O deputado está sob os cuidados das equipes de Neurocirurgia, Cirurgia Bucomaxilofacial, além da equipe de Terapia Intensiva. Segundo o diretor técnico do hospital, o médico Luiz Felipe Mendes, em aproximadamente 60 horas será possível ter um prognóstico da situação.
Durante todo o dia de ontem, vários amigos, deputados e lideranças políticas se solidarizaram o pai do deputado, o prefeito de Guarapuava Fernando Ribas Carli. Entre eles, o deputado Artagão Junior que também representa o município de Guarapuava na Assembleia Legislativa. Ele esteve no hospital por algumas horas e lamentou profundamente o episódio. O próximo boletim médico deve sair até o final da tarde desta sexta-feira. O deputado estadual Fernando Carli Filho tem 26 anos e está em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Paraná.