22/08/2023
Cotidiano

Em Irati, moradores ribeirinhos temem início das chuvas

imagem-52444

Moradores ribeirinhos, que vivem junto ao rio das Antas, próximo a ponte no Bairro
Canisianas, reclamam do acumulo de galhos parados na pilastra central da ponte que corta o bairro e que favorecem o alagamento das casas no período de chuva. De acordo com Lucimara Pereira, moradora na Rua Coronel Sabóia, próximo a ponte, o problema afeta a população desde a gestão passada. Lucimara ainda relata que na semana passada um dos moradores do local teve que colocar fogo em um tronco para desobstruir a passagem da água. “O problema já é antigo e ouve uma promessa pela gestão passada junto com um vereador no mês de outubro
de 2012, que haveria um aterramento para evitar a entrada de água nos terrenos mais baixos”.

Outro ponto que incomoda a população é o fato deles terem que estar fazendo um trabalho
que é responsabilidade da prefeitura, como a limpeza dos galhos na ponte, por exemplo."Eles que tinham que limpar essa sujeira para gente e não o povo", diz Lucimara. O secretário de Ecologia e Meio Ambiente, Osvaldo Zaboroski, foi procurado pela REDESUL DE NOTÍCIAS para falar sobre o caso, mas não foi encontrado.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.