Um jovem de 23 anos, que mora em Guarapuava, afirmou ter sido espancado por ser homossexual. O caso aconteceu na madrugada de sábado (11), quando ele saía de uma casa noturna da cidade.
"Eu disse aos agressores para que levassem o meu celular, mas que me deixassem quieto. Daí eles começaram com palavras agressivas falando sobre a minha opção sexual e me espancaram", relata a vítima, que preferiu não se identificar. Para a Polícia Civil, o caso foi configurado como assalto seguido de agressão.
Depois de ter sido agredido, o jovem contou que foi ameaçado com um revólver por um dos agressores caso não corresse. Ele percorreu por quase um quilômetro até conseguir ajuda. Um recepcionista de um hotel percebeu o desespero do rapaz e acionou a polícia. De acordo com o homem, a vítima estava com muitos hematomas pelo rosto e sangue.
"Caso haja uma motivação ligada à homofobia, quando o juiz vier a condenar essa pessoa [os agressores] deverá agravar um pouco mais a reprimenda em razão desse motivo", ressalta o delegado Alexandre Maciel.
Com informações de G1.