22/08/2023



Segurança

Jovem diz ter sido agredido em saída de casa noturna por ser homossexual

Um jovem de 23 anos, que mora em Guarapuava, afirmou ter sido espancado por ser homossexual. O caso aconteceu na madrugada de sábado (11), quando ele saía de uma casa noturna da cidade.

 

"Eu disse aos agressores para que levassem o meu celular, mas que me deixassem quieto. Daí eles começaram com palavras agressivas falando sobre a minha opção sexual e me espancaram", relata a vítima, que preferiu não se identificar. Para a Polícia Civil, o caso foi configurado como assalto seguido de agressão.

 

Depois de ter sido agredido, o jovem contou que foi ameaçado com um revólver por um dos agressores caso não corresse. Ele percorreu por quase um quilômetro até conseguir ajuda. Um recepcionista de um hotel percebeu o desespero do rapaz e acionou a polícia. De acordo com o homem, a vítima estava com muitos hematomas pelo rosto e sangue.

 

"Caso haja uma motivação ligada à homofobia, quando o juiz vier a condenar essa pessoa [os agressores] deverá agravar um pouco mais a reprimenda em razão desse motivo", ressalta o delegado Alexandre Maciel.

 

Com informações de G1.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo