22/08/2023

Sou testemunha do profissionalismo e qualidade do Hospital São Vicente

Na última quinta feira passei por uma pequena cirurgia, e alguns comentários são necessários. Sou usuário do SAS e passei por toda a burocracia necessária. Peguei autorização, enfrentei fila. Fiz exames, enfrentei fila. Marquei cirurgia, enfrentei fila. Mas o processo é esse.

 

Hoje faço um reconhecimento público ao profissionalismo e à estrutura física do Hospital São Vicente de Paulo, de Guarapuava, e também ao SAS, que funciona, e muito bem. Desde os recepcionistas, passando pelas zeladoras, cozinheiras e enfermeiras. Todos atendem com dedicação e não medem esforços para que você se sinta bem.

 

Da mesma maneira, o profissionalismo da equipe do Dr. Fabio Lubachevski, o "Luba", do pessoal do centro cirurgico, passando pelo Altair, que mantém o astral alto em todos que estão prestes a passar por cirurgia.

 

Correu tudo perfeitamente bem. Obrigado a todos e fica meu reconhecimento público pelo profissionalismo.

 

Mas isso aconteceu porque eu também fiz minha parte.

 

Assim como eu, todos deveriam dar mais atenção e valor às questões de saúde. Fiz tudo com planejamento e tempo. Foi um processo preventivo, que se não fosse feito agora, poderia virar uma emergência.

 

Talvez esse seja o segredo da saúde no Brasil. Não podemos jogar uma responsabilidade que é nossa nas mãos dos profissionais, do Sistema, do Hospital ou do Estado.

 

Temos que fazer a nossa parte. Chega de engrossar os corredores das emergências. Vá ao médico, converse com ele. Não minta pra ele. Previna-se. Não seja apenas um número nas estatísticas. Cuide-se.

 

Se cada um fizer a sua parte, a saúde tem jeito.

 

Meu obrigado a todos do Hospital São Vicente e à equipe do Luba.

 

E eu? Bom, eu em breve em pé, novo e pronto pra dar continuidade na jornada…

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo