22/08/2023

Quem é o prejudicado?

Há pessoas em Guarapuava que precisam ser reeducadas e aprender que qualquer patrimônio público é pago com o dinheiro do povo por meio do recolhimento de impostos.

No momento em que se destroi algo público a grande prejudicada é a população. Digo isso porque em conversa com o diretor presidente da Surg, Fernando Damiani, no Calçadão da XV na manhã desse domingo, ele reclamava dos atos de vandalismo contra tudo o que é colocado em logradouros públicos. Ele cita como exemplo um container em aço instalado no Parque do Lago, no Dia do Trabalhador. "Não sabemos onde foi parar. O fato é que não está mais lá", disse Damiani. Containers estão sendo substituídos no centro da cidade e servem para armazenar o lixo diário. Cada um custa R$ 1,9 mil.

O que os vândalos ganham destruindo um patrimônio que é coletivo, portanto, também seu? A quem interessa essa ações como essas? Está mais do que na hora das pessoas evoluirem, deixarem de lado atitudes mesquinhas, pensarem no bem comum.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo