22/08/2023



Segurança

Rebelião que dura mais de 3 horas reúne familiares, bombeiros, ambulância e policiais em frente a cadeia de Guarapuava

imagem-53277

Já dura mais de três horas a rebelião na Cadeia Pública de Guarapuava. Quanto mais o tempo passa, maior é a preocupação de quem acompanha a rebelião pelo lado de fora da penitenciaria.

É cada vez maior a quantidade de familiares em frente aos portões da delegacia pedindo informações sobre os presos. Alguns chegaram até a confeccionar cartazes pedindo informações e querendo a segurança dos presos. “Queremos informações”,  “ Não batam neles ou chamaremos os Direitos Humanos” dizem algum dos cartazes.

O Corpo de Bombeiro e algumas ambulâncias do SIATE também estão de plantão no local, para caso seja necessário o apoio médico.

Do lado de dentro da cadeia dois juízes, dois promotores, o coordenador da SEJU, Anderson de França Uchak, além de policiais e presos negociam o fim da rebelião.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Presos se rebelam na cadeia pública de Guarapuava nesta sexta-feira

Juízes e promotores se reúnem com presos para tentar acabar com rebelião

Pelotão de choque da PM chega à cadeia pública de Guarapuava

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo