22/08/2023



Segurança

Rebelião terminou sem mortes, diz comandante de operação

Após o anuncio de que a rebelião havia acabado a apreensão voltou a aparecer do lado de fora da Cadeia Pública de Guarapuava. Boatos vindo de dentro da cadeia informavam que haveriam presos feridos, e que um detento que teria delatado os colegas havia sido morto. Para desmentir a noticia,o  com andante da operação, Joas Lins, veio a público.

Joas tranqüilizou as famílias e informou que ninguém morreu durante a rebelião. Alguns presos ficaram feridos, mas apenas levemente e já foram atendidos.  Segundo o policial, os detentos ainda estão no solário aguardando para serem remanejados de volta as celas.

Algumas celas foram danificadas durante o motim e a polícia aguarda para saber o que irá fazer com os presos destas celas. De acordo com Joas, outros presos deverão ser transferidos.

As reivindicações dos bandidos devem ser atendidas já nos próximos dias.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo