22/08/2023
Segurança

Mulheres colocam fogo em casa para tentar raptar bebê em Guarapuava

 

Duas mulheres se passaram por membros da Pastoral da Família para tentar raptar um bebê, no bairro Santana, em Guarapuava. Segundo o pai da criança, as mulheres apareceram em sua casa na última quinta feira (30) e se passando por representantes  da pastoral, ofereceram-lhe um emprego na Colônia Samambaia.

No sábado (1º),enquanto o homem se encaminhava para o seu suposto novo emprego, as mulheres voltaram a residência e tentaram raptar o bebê de dois meses. As suspeitas agrediram a mãe da criança e um sobrinho do casal que também estava na casa. Na tentativa de fuga, as mulheres ainda atearam fogo na residência.

Uma vizinha ouviu os gritos de socorro e encontrou as suspeitas já saindo da casa. Dentro de uma bolsa, carregada pelas mulheres, a vizinha encontrou a criança de dois meses. A mulher tomou a bolsa das criminosas que fugiram do local.

Na bolsa também foram encontradas duas identidades, possivelmente falsas, e uma certidão de nascimento.

A mãe da criança foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros com vários ferimentos de agressão e também com marcas de queimaduras no corpo.

A polícia ainda procura pelas acusadas do rapto.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.