Um pilar de concreto caiu do 28º andar do Edifício San Marino, em construção, localizado na Rua Senador Pinheiro Machado, esquina com a Quintino Bocaiúva, no centro de Guarapuava. Parte de uma casa foi destruída. De acordo com o proprietário do prédio, Norberto Virmond, dentro da casa estava apenas um adolescente, dentro do quarto. A viga atingiu, principalmente, a cozinha e a lavanderia da residência. “Os móveis que foram montados há dois dias foram destruídos. Houve vazamento de gás e a cozinha está alagada”, contou o menino. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o pilar possuia quatro metros cúbidos de concreto.
O adolescente falou que estava dentro do quarto, por volta das 9h45, quando ouviu um barulho que descreveu como “ensurdecedor. O pedaço de concreto veio caindo aos poucos e fez um barulho muito grande. Eu fiquei desesperado e me escondi debaixo da cama”, relatou.
De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Edson Sanches Filho, a construção do edifício já está no último andar e até agora nada havia acontecido. “Foi uma fatalidade. O pilar que estava sendo concretado estourou e a bandeja de madeira que é feita como segurança e que serve de anteparo serviu para projetar o pilar”, explicou. Segundo Sanches Filho, a obra possui seguro. “São 28 andares e 23 proprietários e desde o inicio já foi feito o seguro da obra. Tudo será ressarcido”, afirmou à REDE SUL DE NOTICIAS. O engenheiro afirmou também que todas as normas de segurança são seguidas à risca,
O Corpo de Bombeiros e a polícia encontram-se no local e parte das ruas estão interditadas.