22/08/2023



Saúde

Secretário de Saúde anuncia R$ 1,5 mi para pronto atendimento do São Vicente

O secretário de Saúde em exercício do Paraná, René Santos, anunciou a poucos instantes, durante a inauguração do Banco de Leite, a liberação de mais R$ 1,5 milhão para reforma e ampliação do pronto atendimento do Hospital São Vicente de Paulo de Guarapuava. Com a reforma e ampliações, o local passa a ser um pronto atendimento referenciado.

 

Na avaliação do secretário, com os investimentos, Guarapuava se consolida cada vez mais um pólo de referência para a Saúde regional. “Os investimentos do Estado estão sendo realizados para melhorar cada vez mais o setor de Saúde da região. Guarapuava está sendo considerado um Município de referência, e que tem recebido constantes investimentos do governo”, enfatizou o secretário.

 

Segundo o provedor do Hospital São Vicente, Rui Primak, os recursos serão utilizados para dobrar a estrutura do atual pronto atendimento. “Atualmente, a estrutura é composta por quatro leitos, uma sala de observação e duas salas de emergência. Essa estrutura, com esse recursos anunciado hoje, será dobrada, o que irá melhorar e agilizar o atendimento”, destacou o provedor.

 

O pronto atendimento passa a ser considerado referenciado pois irá atender pacientes do SUS, SAS, encaminhados pelo Siate e Samu, além de convênios e planos particulares.

 

Conforme Rui Primak, o Hospital São Vicente também está formatando um projeto para triagem de pacientes no pronto socorro. “Os pacientes que chegarem para atendimento passarão por um atendimento prévio e se o caso for urgente ele terá prioridade no atendimento. O projeto está em fase de formatação, mas deve ser posto em prática a partir de julho”, informou o provedor.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo