A Secretaria de Saúde de Guarapuava está cadastrando, durante o mês de junho, todas as residências da cidade para fazer o planejamento local, através do diagnóstico e identificação, e, assim, estabelecer as prioridades para o atendimento dos problemas de saúde. Primeiro está sendo feito o recadastramento de famílias já registradas na Secretaria de Saúde.
Depois de efetuados todos os cadastros, as famílias serão classificadas em alto, médio, baixo ou nenhum risco para problemas na saúde. Nas residências que estiverem vazias durante o momento da visita, os agentes deixarão um aviso para que os proprietários ou moradores compareçam na unidade de saúde mais próxima do local.
“Nosso objetivo é estabelecer uma aproximação com todas as famílias, para que possamos dar uma atenção maior aos casos de doenças de risco. É importante que as pessoas recebam os agentes e respondam as perguntas”, reforça a diretora da Divisão de Atenção Básica, da Secretaria da Saúde de Guarapuava, Rita Ribeiro Cebulski, lembrando que os agentes estarão identificados. No questionário, constam perguntas relacionadas ao número de moradores, idade, condição de moradia, casos de doenças ou não, entre outros.