Uma mulher foi detida nesta sexta-feira (07) na carceragem da Cadeia Pública de Guarapuava, com 218 gramas de maconha dentro de uma marmita com fundo falso. Tatieli Galeski de Freitas entregaria arroz doce ao marido, que está preso por tráfico de drogas há cinco meses. Tatieli é uma das mulheres que protestou em frente à delegacia do dia da rebelião, sexta-feira (31) e em frente ao Fórum na segunda-feira (03), pedindo melhores na cadeia e no atendimento aos presos e familiares.
De acordo com Tatieli, a marmita foi deixada em sua casa com o recado de que o seu companheiro queria arroz doce. Nesta sexta-feira acontece a visita. “Eu não sei quem deixou a tigela lá me casa. Eu não estava lá. Só recebi o recado e trouxe e quando fui passar por aqui (carceragem) me disseram que havia maconha”. De acordo com Tatieli, ela se sente envergonhada. “Eu estava aqui protestando e agora com que cara eu fico nesta situação?” perguntou, mostrando uma das mãos algemadas a uma barra presa na parede dentro da carceragem.
Ao lado de Tatieli estava um rapaz que também foi detido por tentar arremessar aparelhos celulares para dentro do solário. Ele não quis conversar com a REDE SUL DE NOTICIAS.