Guarapuava – A tragédia provocada por uma colisão entre o carro dirigido pelo deputado Fernando Carli Filho e outro conduzido pelo jovem Gilmar Yared que tinha como passageiro Carlos Almeida, estes últimos foram vítimas fatais, ganha repercussão nacional.
O acidente aconteceu na madrugada da última quinta-feira, dia 7, em Curitiba.
O Jornal Hoje (Globo) nesta terça-feira, dia 12, veiculou matéria contendo entrevista com a testemunha Alice Braz e com a mãe de Gilmar, Christiane Yared. A mãe do jovem disse ter questionado o delegado Armando Moraes, que preside o inquérito policial, por que não foi feito exame de dosagem alcoólica em Carli Filho, já que em seu filho e no amigo dele foram feitos todos os exames mesmo sem licença dos familiares. Segundo Christiane Yared no Jornal Hoje, o delegado disse que não fez exames no deputado porque eleestava sendo medicado e que precisaria da licença de familiares para esse procedimento.
Durante a entrevista, Alice Braz confirmou que o carro de Carli Filho (Passat alemão) estava em alta velocidade e passou por cima do carro das vítimas (Honda Fit).
Carli Filho continua internado na UTI do Hospital Albert Einstein em São Paulo e foi confirmada a informação de que já respira sem o auxílio de aparelhos. Ele está consciente.
O boletim médico do Einstein informa que o paciente realiza exames clínicos e neurológicos para avaliar o seu estado de saúde.