22/08/2023



Política

Entidades pedem audiência pública sobre o transporte coletivo em Guarapuava

imagem-54911

Uma comissão composta por representantes de  16 entidades  pedem a realização de uma audiência pública já na próxima sexta-feira (05), às 19 horas, na Câmara Municipal de Guarapuava. Quatro pontos considerados irrevogáveis estão elencados no documento que foi entregue ao presidente do Legislativo Municipal, Edony Kluber, na tarde desta sexta-feira (28).  Os movimentos pedem o cancelamento imediato do recesso da Câmara de Vereadores, que começará no dia 1º. de julho; o congelamento imediato da tarifa do transporte escolar no valor de R$ 2,20; a mostra pública das planilhas de custos da empresa Pérola do Oeste, concessionária do serviço no município e a audiência pública.

Caso os pedidos não sejam atendidos, a comissão avisa que haverá uma nova manifestação.  O documento também foi protocolado na Prefeitura. As lideranças que compõem a comissão lideraram a manifestação que aconteceu no sábado (22) e que levou mais de três mil pessoas às ruas de Guarapuava.

De acordo com Kluber,  um dos pedidos dos manifestantes, que é o cancelamento do recesso parlamentar, não precisa ser atendido já que se é possível convocar audiência pública e sessões mesmo durante esse período. Após esse encontro, a comissão será informada sobre a realização ou não da audiência pública.

“Vou me reunir com vereadores na segunda-feira (1º. de julho) para decidir o que vamos fazer”, disse Kluber à Rede Sul de Notícias.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo