22/08/2023


Geral

Para liberar a PR 364, Prefeitura executa obra que seria do Estado

imagem-54944

A continuidade das chuvas que caem sobre a região   impedem os reparos na PR 364 que está intransitável. Buracos se formam no meio do caminho, isolando localidades e impedem a passagem de veículos prejudicando o comércio do município de Goioxim, já que forncedeores não conseguem chegar ao município. No trecho em que não há pavimentação asfáltica a Prefeitura precisou intervir pela segunda vez durante a semana.

No trecho entre os municípios de Goioxim e Marquinho o trânsito está impedido. De acordo com a advogada Edite Simi Esteche, que mora no Marquinho,próximo ao Rio do Cobre, também está muito difícil de passar. Segundo Edite, é preciso desviar a estrada e ir pelo município de Cantagalo aumentando a viagem em 100 quilômetros. Entre os municípios de Guarapuava e Goioxim estão se formando buracos no asfalto.

Para minimizar o problema a Associação Comercial e Empresarial do Goioxim (ACEG)  diz que ainda busca a conscientização dos deputados para resolver o problema da rodovia.

“Já pedimos que nossos  representantes, eleitos por nosso povo, intervenham junto ao governador Beto Richa, e do secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho e com o chefe do DER Luiz Cláudio Romanelli para que os pedidos feitos não sejam esquecidos. Precisamos de medidas cada vez mais emergenciais”, disse o presidente da ACEG Celso José Mereth.

“Salientamos que os serviços prestados pela prefeitura do município de Goioxim na PR 364, são de responsabilidade do Governo do Estado do Paraná, mas que se fizeram necessários e foram aprovados por um técnico do DER que esteve na região nos últimos dias”,

“Também  agradecemos o prefeito Elias Schreiner, por estar se esforçando para que nosso município não fique ilhado entre buracos e atoleiros, causados pela erosão das chuvas que caem sob a região”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo