22/08/2023

IPTU está causando indigestão no prefeito de Prudentópolis

Era de se esperar que o povo não ficaria calado com uma punhalada nas costas.

 

O prefeito de Prudentópolis, Gilvan Pizzano Agibert (ex PPS, atual MD ou sei lá o quê) está pagando caro pelo aumento considerado abusivo nos valores do IPTU no Município.

 

E o pior são as denuncias que estão pipocando de que alguns "chegados"  seus não tiveram o aumento no valor venal dos imóveis registrado no sistema da Prefeitura. Ou, ainda, tiveram valores bem menores registrados. Isso faria com que esses "chegados" não sentissem tanto no bolso quanto o resto da população.

 

REPITO: considero justa a revião da planta genérica e a atualização dos valores venais dos imóveis no Município. O absurdo é, coincidentemente, isso ter ocorrido alguns meses após as eleições. E isso só ocorreu porque esse fato mudaria o cenário eleitoral, e talvez Gilvan e sua trupe estivessem fora do Paço Municipal.

 

A cada dia está aumentando o número de prudentopolitanos que garantem que não irão pagar os novos valores do IPTU, deixando a conta ir para dívida ativa.

 

Enfim, cada um faz o que lhe é mais sensato. Apenas ao prefeito faltou sensatez, entre outras muitas coisas que lhe faltam, como bons projetos para desenvolvimento industrial e comercial, por exemplo, o que alavancaria a geração de emprego e renda.

 

A cada dia estou mais convicto que estão aderindo ao velho dito: "Quanto pior, melhor".

 

E o povo? Bom, o povo….. ta indignado com o valor do IPTU.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo