22/08/2023
Cotidiano

Brigas constantes na noite guarapuavana preocupam população

As brigas constantes em bares e festas em Guarapuava vêm preocupando as pessoas que costumam frequentar as casas noturnas da cidade, formado em grande parte pelo público universitário.  Nas observações da publicitária Vanessa Nahm, que costuma ir a bares da cidade, o principal motivo das brigas é o consumo desenfreado de bebida, que acaba fazendo com que qualquer coisa banal seja motivo para briga. “Tem bares aqui na cidade que ficam lotados, com gente tendo que ficar na calçada de tão cheio, e não tem segurança o suficiente. Como é que um grupo pequeno de seguranças dá conta de tanta gente?” indaga.

Um levantamento da Polícia Militar de Guarapuava mostra que em junho mais de 10 ocorrências entre lesão corporal, disparo de arma de fogo e ameaças foram atendidas em bares e casas noturnas de Guarapuava. No final do mês passado, um destes casos chamou a atenção da cidade. Um rapaz foi atingido por estilhaços de uma garrafa de vidro e perdeu a visão em um tumulto em um dos bares da cidade, no bairro Santa Cruz.

De acordo com Cleverson Pulga Machado, dono de um dos bares de Guarapuava, para a redução dos casos de brigas em casas noturnas da cidade o ideal seria traçar um plano direto com a polícia local. “A polícia devia sentar com os donos dos bares e casas noturnas para que a gente faça um plano a fim de reduzir este tipo de confusão, porque as vezes elas acabam fugindo do nosso controle”, sugere.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.