A Polícia Militar de Guarapuava foi chamada no inicio da noite dessa terça feira (09) até o Centro de Urgências Municipal, no bairro Trianon, onde duas mulheres estariam perturbando o atendimento de emergência, realizando ameaças e até mesmo agredindo alguns profissionais de saúde.
No local, a polícia encontrou a agressora, de 37 anos, sua filha com 18 anos e o seu neto de 4 anos de idade, que aguardavam atendimento médico. Alteradas as mulheres reclamavam da demora do atendimento e impediam que outros pacientes fossem atendidos. Segundo os profissionais do local, como o caso em questão não era de emergência, as mesmas deveriam esperar a ordem de chamada.
As duas suspeitas não acataram o pedido dos enfermeiros, tampouco as ordens da equipe policial, que pedia que as mesmas deixassem a área reservada para o atendimento médico. Os policiais então levaram uma das mulheres até o Fórum para a assinatura de Termo Circunstanciado de desobediência.
No caminho até a viatura a mulher tentou agredir e desacatou os policiais. A filha da mulher também investiu contra os policiais e chutou algumas vezes a viatura, sendo também presa por desacato e desobediência.
A criança que estava com as suspeitas foi encaminhada para o Conselho Tutelar.