22/08/2023

Tribunal de Contas pode pôr água na festa do feijão de Prudentópolis

Há tempos vereadores e lideranças de Prudentópolis estão solicitando prestação de contas dos resultados financeiros das três edições da Festa Nacional do Feijão Preto (FENAFEP).

 

Porém, por todo esse período, os responsáveis pelo evento "têm se feito de surdos".

 

Mas agora o caldo vai engrossar. O Tribunal de Contas do Paraná está fazendo uma devassa nas contas do Serviço de Obras Sociais (SOS) e da Prefeitura, que são os responsáveis pelo evento. Um (SOS), teoricamente e no papel, é o responsável e organizador. O outro (Prefeitura (teoricamente) é o apoiador, que libera veículos, combustível, funcionários e outras coisas mais para a organização do evento.

 

Muito bem. O que acontece é que as contas foram misturadas, talvez no deslocamento dos valores do Centro de Eventos até não se sabe onde e não se sabe por quem, pode ter havido um certo descontrole. A realidade é que ninguém sabe quem paga o quê, pra quem e quando. E muito menos de onde saem esses valores. E o principal: NINGUÉM SABE SE A FESTA DÁ LUCRO OU PREJUÍZO. E SE FOR PREJUÍZO QUEM PAGA A CONTA?

 

E olha que só pode dar prejuízo, pois se desse lucro divulgariam os valores de boca cheia.

 

Talvez a entrada do Tribunal de Contas na investigação desse caso tenha intimidado os organizadores, que estão evitando ao máximo alardear sobre a festa.

 

Em breve, a verdade virá à tona.

 

E o povo? Bom, o povo…

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo