22/08/2023



Segurança

Gaeco e PRF prendem delegado acusado de tortura no caso Tayná

A Polícia Rodoviária Federal e o Gaeco de Guarapuava prenderam nesta sexta-feira (19) o delegado  Silvan Rodney Pereira. Ele retornava de Foz do Iguaçu com a família. O delegado encontra-se detido na 2a. Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul. De acordo com o Gaceo em Guarapuava, a Corregedoria da Polícia dirige-se a Laranjeiras do Sul para remover o delegado a Curitiba.

Silvan comandou a delegacia do Alto Maracanã, em Colombo (região metropolitana de Curitiba) e foi responsável pela prisão de  quatro suspeitos de terem estuprado e matado a jovem Tayná Adriane da Silva, 14. Eles teriam confessado o crime sob tortura.

 

Desde a noite de quinta (18), o delegado era considerado foragido. Com a prisão de Pereira, estão detidos os 14 suspeitos de torturar os rapazes para que confessassem o crime que tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça de Colombo, onde Tayná foi encontrada morta no último dia 28. Ela foi estruprada e  morta.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo