22/08/2023



Segurança

Em Guarapuava, polícia prende três por injúria; uma delas, racial

A Polícia Civil de Guarapuava prendeu três pessoas no final de semana pelo crime de injúria, uma delas, racial.

Allan Patrick Pelek foi conduzido pela Polícia Militar após ter sido  preso em flagrante pelo crime de injúria referente a raça/cor/etnia contra  Paulo Sérgio dos Santos e Jair Renato dos Santos.  Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.200,00 a qual foi integralizada. De acordo com a Polícia Civil, a injúria racial é um crime afiançavel e se difere do racismo. Injúria é quando uma pessoa é xingada por causa da cor, já o racismo (inafiançável) é quando uma pessoa é impedida de entrar em um local ou de fazer alguma coisa por acusa da cor, por exemplo.

Já Ezequiel Ribeiro da Fonseca  conduzido pelo crime de ameaça, lesão corporal e injúria. A vítima é  Angela de Fátima Pereira. Foi arbitrada fiança no valor de 2.000,00 a qual não foi integralizada.  É um caso de violência doméstica.

Mateus pacheco da Rosa também foi preso em flagrante  por injúria e ameaça contra  Adair Nunes de Andrade. Arbitrada fiança no valor de R$ 1.200,00 a qual não foi integralizada. O caso também é de violência doméstica.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo