Estudantes de diversos cursos da Unicentro (Universidade Estadual do Centro Oeste) participaram de uma manifestação organizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) em frente ao campus Santa Cruz da instituição no fim da manhã desta quinta feira (08). O movimento foi intensificado após a interdição do restaurante universitário do campus na última terça feira (06) pela Vigilância Sanitária de Guarapuava.
De acordo com informações passadas por uma representante do DCE durante o ato, a vistoria da Vigilância teria acontecido após uma denúncia do próprio diretório dos estudantes. De acordo com ela, a “gota d’água” para o caso foi quando uma aluna do curso de pedagogia, que estava grávida, teria sido diagnosticada com intoxicação alimentar após fazer uma refeição no R.U. Além deste, a representante relembrou problemas com os restaurantes universitários do campus de Irati e Cedeteg.
Durante a manifestação, os estudantes apresentaram pautas de diversos cursos que pedem por melhorias em setores variados da universidade, além da contratação de novos professores para a instituição.
No ato, também foram apresentadas outras reivindicações dos alunos como a criação da Casa do Estudante, melhoria no acervo da biblioteca e laboratórios universitários, criação de programas de manutenção de assistência estudantil, entre outros.