22/08/2023
Cotidiano

Visitantes preferem gastronomia de dentro da Expogua

imagem-57164

As pessoas que estão visitando a 38º edição da Expogua, no Parque Lacerda Werneck, parecem preferir comprar em barracas dentro da exposição do que nas que ficam em frente ao parque, mesmo que elas (as de fora) vendam os mesmos produtos por preços mais baixos. Em alguns casos, a diferença chega a mais de 100%. Dentro da feira, alguns estandes vendem latas de refrigerantes à R$ 6,00 e os que os compram acabam contribuindo para entidades sociais. Enquanto do lado de fora, em barracas na frente exposição, o mesmo produto é vendido por R$ 3,00, e os que compram contribuem para geração de renda ao município.

De acordo com a visitante Márcia Alves Ribeiro, não há uma preferência entre as barracas de dentro da Expogua e as de fora. “Não tenho preferências, só acho mais cômodo comprar aqui dentro porque no fim das contas eu já estou aqui e não vou ficar saindo só para comprar lá fora”, explica.

Além de Márcia, outros visitantes da feira dividem da mesma opinião. Fábio dos Santos prefere gastar dentro da exposição por conta da comodidade. “Não tem como ficar entrando e saindo só para comer lá fora. Dentro o preço é mais alto, mas se formos sair só para comer lá é capaz de gastar mais”.

De acordo com informações do Departamento de Receita da prefeitura, os vendedores que ficam com barracas do lado de fora da exposição não tem liberação para venda de produtos no local. Porém, a fiscalização municipal não os notifica por critério da Sociedade Rural, que permite que estes vendedores realizem as vendas na parte exterior do evento. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.