22/08/2023
Cotidiano

Menino cego canta e encanta durante a Expogua

imagem-57255

 Guarapuava esconde muitos talentos artísticos. Um deles é o menino Luan Fadel, 11 anos. Nem mesmo a  deficiencia  visual impede que o  músico mostre a sua aptidão. Luan foi uma das atrações do estande da Sanepar durante a Expogua, que termina neste domingo (11), em Guarapuava.

Tocando teclado e cantando, o músico conquistou a simpatia de quem presenciou o seu show.“Eu canto por um motivo, eu amo a música, eu amo cantar e isso me faz seguir em frente”.

À assessoria de Imprensa da Expogua, o menino falou sobre a emoção que sentiu ao ser convidado para participar do evento. “Eu fiquei muito feliz quando recebi o convite. Ainda mais quando fiquei sabendo que ia cantar com a dupla Felipe & Kauã, que são dois grandes artistas”.

 

Luan contou ainda que o segredo para seguir carreira na música é ser persistente. “Eu, por exemplo, tive apenas uma breve aula de teclado na Apadevi, depois disso, comecei a me aperfeiçoar. Além disso, os outros instrumentos que eu toco, que são o violão, guitarra e sanfona, eu aprendi a tocar sozinho, sem a ajuda de ninguém”.

Para o menino, a  deficiência visual nunca o impediu de fazer nada, muito menos de tocar e cantar. "Deficiência visual pra mim não é nada. O que importa é ser feliz, fazer o que gosta. Muitas pessoas têm uma visão boa, mas não enxergam com o coração”.

 

Com informações de  Letícia Ferrari e foto de  Rilori Braga

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.