22/08/2023

Nelson Henrique e Alexandre prometem aquecer a noite em show na Expogua

imagem-57267

A noite fria e chuvosa deste sábado em Guarapuava  conta com um ingrediente especial e que senão vai aumentar a temperatura promete aquecer os corações. Própria da música sertaneja raiz a dupla Nha com Nelson Henrique e Alexandre é a atração da Expogua, fechando a programação artística do maior evento agropecuário da região. O show começa às 20h30, na arena de shows do Parque de Exposições Lacerda Werneck. A entrada custa R$ 7 (meia) e R$ 14 (inteira).

Os meninos, que nasceram em Guarapuava, mas que deram vida à dupla no município de Reserva do Iguaçu, descobriram o que é bom desde cedo. Ainda quando crianças a veia artística fez o talento correr para o  lado da música sertaneja, atraídos pelo som da viola caipira. Quando se encontraram os objetivos bateram e com cerca de dois anos de carreira já colecionam shows por todo o Paraná.

Se  no Paraná ser artista é difícil, imagine ainda mais se tratando de talentos do interior. Mas Nelson Henrique e Alexandre contam o apoio dos pais para alavancar a carreira. São eles que patrocinaram a produção, a gravação e a divulgação do primeiro CD. A mãe de Nelson Henrique, Rosângela Quingerski, é a empresária da dupla. Ela não se importou em deixar um emprego estável para auxiliar os meninos. Rosângela faz de tudo um pouco. Atua como produtora, como empresária, na divulgação.

De acordo com Rosângela, o álbum “Pelo vento” foi produzido em estúdio de São Paulo. São 13 faixas, das quais 11 confirmam o dom musical da dupla, uma vez que muitas das músicas foram compostas por um deles ou em parceria.  A canção que é o  “carro chefe”  e que dá nome ao  álbum, faz parte da coletânea “Buteco Sertanejo”, volume 2. E os meninos começaram forte colocando a música junto com “Ai, Se Eu Te Pego” (Michel Teló) e “Balada” (Gusttavo Lima).

O sucesso do momento, porém, é a música “Fura zóio”. A letra bem humorada conta a história de um “amigo” que tem ciúmes do sucesso que a dupla mais. “…..Sai fura zóio, sai si fura zóio. Quanto mais você me bate, mais e mais eu apavoro”….

       

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo