Um total de sete leilões realizados durante a Expogua e um resultado de vendas que supera as expectativas dos organizadores do evento, marcou a agropecuária guarapuavana. Somente neste domingo (11), último dia da Expogua, o 11o Leilão dos Amigos vendeu 400 bovinos de corte em lotes de 10 a 15 cabeças.
O sócio proprietário da Gralha Azul Remates, Armando França de Araújo, disse que o leilão vende bem. "O leilão de gado de corte já é tradicional em Guarapuava e tem compradores certos já”.
Passaram pela feira compradores locais e de toda a região, além de outros vindos de estados próximos como Santa Catarina e São Paulo.
O fazendeiro Junior Pereira tem propriedade em Palmeirinha, e veio participar do leilão. “A expectativa era comprar uma novilha para engordar e fazer terminação (abate), mas não encontrei com a idade que procurava. Então, comprei umas vacas para corte, pois achei um negócio interessante, o valor saiu a R$ 2,60 o quilo”.
O maior lance da tarde foi para o lote de número 20 (10 bois), vendido por Trajano Duarte Oliver e arrematado por João Paulo Konjunski. O preço por quilo foi de R$ 4,27 e o peso médio por boi atingiu 296 quilos.
Com Naiara Persegona (Assessoria de Imprensa Expogua/Unicentro)