22/08/2023

Viabilidade de voo depende de vários fatores

O anúncio de que o prefeito Cesar Filho está buscando viabiizar a volta dos voos comerciais no aeroporto de Guarapuava é empolgante. Colocar a cidade na rota aérea com destino a outros municípios é abastecer o desenvolvimento, inclusive regional. Afinal, não adianta falar em atrair empresas se a infraestrutura é fraca. Dizer que Guarapuava é polo de uma região e que possui localização geográfica privilegiada por estar ser o corredor para o Mercosul e para o Porto de Paranaguá e informar que não temos um aeroporto operante é "jogar um balde de água fria" em quem está interessado em apostar no município.

Mas não se faz necessário apenas viabilizar a linha aerea, é preciso acima de tudo oferecer horários e valores de vouchers compatíveis. Afinal, já tivemos outras tentativas frustradas de implantação de voos com destino a Curitiba. Não deram certo pelo horário de voo oferecido e pelo alto valor dos bilhetes. Mas está mais do que na hora de Guarapuava deslanchar também nesse setor.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo