Nem o frio impediu que alunos e membros do Diretório Central dos Estudantes continuassem a “Ocupação Amarildo” no hall de entrada da Unicentro (Universidade Estadual do Centro Oeste). No terceiro dia de ocupação, os acadêmicos continuam com barracas e cartazes espalhados na entrada da instituição no campus Santa Cruz.
No protesto, os alunos exigem responsabilidade da administração de campus, da reitoria e do governo estadual, nomeação imediata de 60 professores que fizeram concurso e ainda não foram chamados pela instituição e a contratação de mais professores colaboradores, além da abertura de concurso para funcionários.
Os alunos que organizaram o movimento distribuíram um abaixo assinado que pede a entrega de um relatório final feito pela administração da Unicentro, que conste o orçamento necessário para a implementação de um restaurante universitário estatizado. Além disso, o documento também exige uma reunião com um representante do Governo Estadual que esteja em condições de negociar com os acadêmicos.
ENTENDA O CASO
A primeira ocupação dos estudantes no hall de entrada da Unicentro aconteceu no dia 8 de agosto e durou 24 horas. O movimento foi intensificado após a interdição do restaurante universitário no campus Santa Cruz pela Vigilância Sanitária de Guarapuava. A nova ocupação começou na última segunda feira (12) e ainda não há previsão de quando os alunos deixarão o local.