Entre mortos e feridos, salvaram-se todos. Sim, mesmo com todos os riscos, críticas, vaias, medos e pressão, o CAD conseguiu sair de uma situação complicada e salvou-se no Campeonato Paranaense da Chave Ouro .
Foi por pouco, realmente aos 45 do segundo tempo, na bacia das almas. Precisou-se chegar a última partida do Torneio que decidiria o descenso, para que o Deportivo conseguisse a salvação, graças aos pés de Harry e Carlinhos.
Durante a campanha, muitos erros foram apontados como os responsáveis pela má fase do elenco. Felizmente esses erros não foram capazes de tirar a força do grupo guarapuavano, que lutou até o fim para vencer os seus defeitos, antes que eles o vencessem.
Mesmo com toda a situação difícil, o Campeonato Paranaense de 2013 não é um torneio para se esquecer, pelo contrário. A lembrança da torcida guarapuavana, presente mesmo nos momentos difíceis, deve estar presentes na mente dos atletas e comissão técnica até mesmo nos momentos mais brilhantes do time.
Os erros também não podem ser deixados de lado e sim relembrados exaustivamente até se transformarem em aprendizado, para que não ocorram novamente.
Contudo, o momento agora é de comemoração e torcida por uma boa campanha na Liga Nacional e também na Chave Ouro de 2014.