22/08/2023

Gilvan vai ter que pôr a casa em ordem, nem que não queira

Durante muitos meses têm sido feitas criticas à atual administração de Prudentópolis. Ou melhor, aos atuais administradores de Prudentópolis, Gilvan Pizzano Agibert (PPS) e Adelmo Luiz Klosowski (PR), prefeito e vice respectivamente.

 

Todas as criticas são fundamentadas em documentos ou em necessidades da população, em casos que a administração municipal está sendo omissa.

 

Soma-se a isso, a inoperância da Câmara de Vereadores, que tem sido grande defensora da atual administração, em todos os aspectos. Ou seja, os vereadores não estão FISCALIZANDO e LEGISLANDO em favor do povo. Não estou generalizando, mas a visão popular que está sendo transmitida da Câmara à população é extamente essa.

 

Por fim, o que nos dá uma luz no fim do tunel é o trabalho atuante do Ministério Público, que tem sido um grande aliado das causas populares e de interesse coletivo.

 

E agora, já pensaram se tivessem limitado o poder de atuação do Ministério Público? Se já há uma grande festa, seria uma verdadeira pajelança.

 

Gilvan e Adelmo são acostumados a não dar bola para as recomendações do MP, mas se conselho fosse bom, o meu seria OUÇAM E DISCUTAM AS RECOMENDAÇÕES DO MINISTÉRIO PÚBLICO.

 

O que teve tempo hábil para ser feito e não foi em termos de processos e rotinas administrativas, parece que será feito doa a quem doer.

 

E o povo? Bom, o povo… confia na atuação continua do Ministério Público.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo