O Escritório de Prática Jurídica (EPJ) da Faculdade Campo Real em Guarapuava inaugura nova fase. Neste semestre, tendo em vista a constante necessidade de aperfeiçoamento, não só estão sendo realizados os atendimentos e acompanhamentos das ações ajuizadas, como também aulas sobre temas jurídicos incidentes no EPJ.
O estágio no EPJ desenvolve-se semanalmente, com a supervisão de João Paulo da Silva Cabreira, advogado responsável e pelos docentes Guilherme Schroeder Abreu e Ana Claudia da Silva Abreu.
A padronização das peças confeccionadas pelos acadêmicos também representa uma inovação. Para tanto foi desenvolvido manual de normas de elaboração de petições pela Professora Ana Claudia da Silva Abreu, aliando a prática jurídica ao Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Compreendido no Estágio Supervisionado III, o EPJ representa a fase conclusiva de um ciclo que se inicia pelas práticas jurídicas simuladas Cível, Penal e Trabalhista, desenvolvidas em sala de aula respectivamente no sétimo, oitavo, nono e décimo períodos.
De acordo com a Assessoria de Marketing da Campo Real, paralelamente à técnica de confecção de peças processuais decorrente das Práticas Simuladas e Real (EPJ), há o Estágio Supervisionado I e II que propicia ao acadêmico o contato com o Poder Judiciário, por intermédio da realização de audiências nas searas acima referidas, com a consequente elaboração de relatórios, sendo, portanto, uma atividade prática que oportuniza vivenciar a condução das audiências e a consulta aos autos processuais.